Imprimir

Notícias / Esportes

Seleção brasileira vence Porto Rico durante estréia na Copa América

Da Redação - Priscilla Vilela e Lucas Bólico

A seleção brasileira de basquete feminino venceu Porto Rico na estréia da Copa America em Cuiabá. Com o placar de 78 a 34, a equipe canarinho começou com o pé direito na competição ao som da ensurdecedora calorosa torcida cuiabana.

O primeiro quarto de jogo foi dominado pelas brasileiras. A cada ponto ou roubada de bola a torcida ia ao delírio. Com tanto apoio, o resultado não podia ser diferente: 22 a 10 para o Brasil. No segundo período a seleção brasileira cresceu ainda mais, ampliando a vantagem no placar de 12 para 25 pontos, terminando em 43 a 18 para as anfitriã.

O terceiro período da partida teve maior equilíbrio nas jogadas entre as duas seleções. Mas como a seleção brasileira já estava com o plancar avançado em relação a seleção de Porto Rico, não houve chance de recuperação para as portoriquenhas. O placar terminou em 30 para os visitantes e 61 para o Brasil.

Durante todo o quarto período a seleção brasileira se manteve à frente da portoriquenha, não dando fôlego para a recuperação para do time visitante. A vitória que já vinha sendo delineada desde os oito minutos finais da partida, teve enlace avassalador no final da partida. O time da casa com o apoio da torcida, não deram chances de recuperação para a seleção visitante, que já mostrava sinais de afobamento nos restantes finais do jogo.

O Brasil está na segunda posição do ranking do Grupo A. As outras seleções que estão na mesma chave, são Porto Rico, República Dominicana e Canadá.

Comemoração em dose dupla

Além da comemoração pela vitória do Brasil, houve a comemoração pelo aniversário da atual dirigente da seleção brasilera, Hortência, que foi carinhosamente aplaudida pela torcida e sua equipe ao final da partida. A ex jogadora, completou 50 anos nesta quarta-feira (23) com direito a bolo de aniversário e presente.
Imprimir