Imprimir

Notícias / Cidades

Após operação policial, Prefeitura de Sinop nomeia servidor de carreira como novo secretário de Saúde

Da Redação - Rodrigo Costa

A prefeitura de Sinop informou, por meio de nota divulgada nesta sexta-feira (20), que nomeou o servidor de carreira Robinson Martins para ser o novo secretário de Saúde do município. A ex-titular pela pasta, Daniela Galhardo, foi afastada do cargo em meio à Operação Cartão-Postal, deflagrada para apurar uma organização criminosa que atuava na Secretaria de Saúde.

Leia também
Mauro vai ao STF contra aumento de emendas parlamentares que força remanejamento de R$ 600 milhões

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (19), o procurador geral do município, Ivan Schneider, disse que Daniela não praticou qualquer ilegalidade e que seu afastamento se deve ao fato de que ela não pode exercer função enquanto as investigações estão em andamento. "A determinação do juízo abrange uma situação preventiva para fins de apuração". Além dela, Elisangela Bruna da Silva, fiscal de contratos, também foi afastada do cargo. 

O próprio Ivan Schneider teve suspensão parcial de sua atuação, exclusivamente, no âmbito da Secretaria de Saúde. No entanto, segundo a prefeitura, ele mantém suas atividades como procurador geral para todas as demais pastas e assuntos jurídicos relacionados ao município.

A Operação Cartão-Postal, deflagrada nesta quinta-feira, tem como foco a operação do contrato e as atividades do Instituto de Gestão de Políticas Públicas (IGPP) com a gestão dos serviços ofertados ao município. 

Na nota, a gestão do município diz que preza pela transparência e está colaborando com todo o processo de investigação para que tudo seja esclarecido e medidas possam ser tomadas em caráter definitivo. Acrescenta ainda que tranquiliza a população em relação à continuidade dos serviços de saúde, e afirma que “trabalhará para otimizar o atendimento com a expansão de novos serviços e garantindo, assim, que os cidadãos tenham acesso e assistência de qualidade”.
Imprimir