Imprimir

Notícias / Política BR

'Minha casa, minha vida' é pré-estreia do 'espetáculo do crescimento', diz Dilma

G1

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou nesta quinta-feira (24), ao participar da posse da nova diretoria do Secovi (sindicato do setor de construção civil), em São Paulo, que o programa de habitação "Minha casa, minha vida" é uma "pré-estreia" para o "espetáculo do crescimento" que o país deve experimentar nos próximos anos.

"Temos certeza que o crescimento da construção civil é sustentável e vamos ter um grande aquecimento [do número de lançamentos]", disse ela. "Somos capazes de treinar trabalhadores, incorporar tecnologia e de fazer face à demanda crescente [...]. Acho que o 'Minha casa, minha vida' é uma pré-estreia [...] do espetáculo crescimento", afirmou a ministra.

Meio ambiente

Possível candidata do PT à Presidência da República, Dilma voltou a falar sobre o tema meio ambiente ao discursar para empresários da construção civil. Ela defendeu a substituição do chuveiro elétrico, principal fonte de gastos das famílias com energia, segundo ela, pelo chuveiro térmico solar.

O tema ambiental, que vinha ficando de fora dos discursos da ministra, foi abordado algumas vezes por Dilma Rousseff desde que a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, que recentemente trocou o PT pelo PV, entrou como possível nome da corrida presidencial de 2010. "Seremos um grande exportador de petróleo e nem por isso vamos abandonar nossa matriz de energia renovável", disse.

Além disso, a ministra-chefe da Casa Civil também afirmou que o Brasil pode ter metas mais ambiciosas de desenvolvimento, especialmente na área de construção civil. Parafraseando uma propaganda do governo federal que afirma que o "brasileiro não desiste nunca", ela afirmou: "O brasileiro não se conforma nunca."
Imprimir