Imprimir

Notícias / Cidades

Idoso de 86 anos e esposa são rendidos por criminosos na porta de casa e agredidos com socos

Da Redação - Bruna Barbosa

Idoso de 86 anos e a esposa de 62 foram rendidos por cinco criminosos na porta de casa nesse sábado (21), no bairro Vila Birigui, em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá). O idoso foi deixado só de cueca, amarrado e agredidos pelos suspeitos, que também bateram na mulher. Eles estavam armados e, de acordo com boletim de ocorrência, ameaçaram atirar na cabeça das vítimas enquanto giravam o tambor do revólver. 

Leia também
Advogado de VG constrói motorhome artesanalmente para pegar estrada com esposa e filhos

A Polícia Militar foi acionada por uma testemunha que viu dois homens armados arrastando um senhor para dentro do imóvel, enquanto dois outros suspeitos ficaram do lado de fora em uma moto preta. Quando os militares chegaram na casa, ela estava toda fechada, mas um Honda City prata estava com as portas abertas.

Por baixo do portão, os policiais conseguiram ver a movimentação de três homens na garagem da residêcia. Quando os militares verbalizaram com os suspeitos, eles correram para os fundos do imóvel e tentaram fugir por um muro alto que dá acesso a rua Amazonas. 

O imóvel foi cercado e os três caíram em cercas vivas. Um dos suspeitos, de 23 anos, caiu de cabeça no chão e deixou a arma cair. O segundo, de 21, foi encontrado em posse dos celulares das vítimas e joias. Já com o terceiro, os militares encontraram relógios e dinheiro. O trio foi algemado e preso. 

Quando retornaram à casa das vítimas, os policiais encontraram a mulher com lesões no olho esquerdo e em um dos braços. Ela também foi agredida com socos na cabeça. Dentro da residência, os policiais constataram malas reviradas com vários pertences eletrônicos dos idosos. 

O homem de 86 anos estava amarrado, com um pano na cabeça e apenas de cueca. O idoso também foi agredido com socos. Aos policiais, uma terceira vítima, de 60 anos, dele contou que os dois chegaram por volta das 6h na casa. Assim que desceu para abrir a porta do fundo da residência, ela foi rendida pelos suspeitos e levada para um dos quartos. 

Eles começaram a fazer perguntas sobre dinheiro, cofre e armas. A mulher contou que estava sentada em uma cadeira e a todo momento foi ameçada de morte pelos suspeitos, que estavam colocando a arma na cabeça dela e apertando o gatilho. 

Os criminosos se revezavam entre si para falar com outras pessoas no telefone que estariam dando ordens, de acordo com relato da vítima. Quando o idoso de 86 anos chegou com a esposa, de 62, tentaram abrir o portão eletrônico, mas como não conseguiram, a mulher desceu do carro. 

Nesse momento, ela também foi rendida e forçada a entrar na casa, além de ter sido agredida com socos e coronhadas. O revólver Tauros usado pelos suspeitos foi encontrado com cinco munições intactas. Durante buscas pela região, os policiais encontraram outros dois suspeitos de moto. 

Um deles, de 23 anos, ao perceber a presença da PM, jogou um celular no chão, que foi apreendido. Todos foram algemados e levados à delegacia. O caso será investigado pela Polícia Civil. 
Imprimir