Imprimir

Notícias / Cidades

Policial militar morre baleado durante discussão com sargento no quartel

Da Redação - Amanda Divina

Um policial militar identificado como William Ferreira morreu após ser baleado durante uma discussão com outro agente no município de São José do Rio Claro (295 km de Cuiabá). Um inquérito deverá ser aberto para apurar as circunstâncias do caso.

Leia também:
Criminoso morre em confronto com a PM em Cuiabá após roubo de caminhonete


Segundo as informações preliminares, ambos tiveram um desentendimento antes da briga. Entretanto, o que teria motivado a briga não foi informado.

Na discussão, William foi baleado várias vezes. A informação que circula é de que o sargento foi atingido pelo menos seis vezes.

O agente chegou a ser socorrido por uma equipe médica mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme o comandante-geral da PM, Alexandre Mendes, os agentes já tinham 'rusgas' há algum tempo. Ressaltou ainda que é necessário uma investigação minuciosa sobre o ocorrido.

"Para além da tragédia em que nos cabe imediatamente apoiar familiares, tropa e a cidade de São José do Rio Claro, resta ainda o alerta que episódios como esse sinalizam a nós, que é o devido cuidado com o ambiente de trabalho e nossa saúde mental, a nos demandar elevado autocontrole. Pois, considerando a carga emocional que suportamos bem como os níveis de estresse próprios a quem está no front da segurança pública, é necessário que todos estejamos atentos, cuidando de nossa mente e relacionamentos na caserna. Mas não só. Identificando quem está no limite e precisa de ajuda bem como aqueles que saturam negativamente os relacionamentos.", disse o comandante.
Imprimir