Imprimir

Notícias / Política BR

PT quer Chalita no palanque da Dilma em São Paulo

Folha Online

A saída do vereador de São Paulo Gabriel Chalita do PSDB para o PSB começa a repercutir no Estado. Após a confirmação da mudança, o presidente do Diretório Estadual do PT de São Paulo, Edinho Silva, disse que espera por Chalita no palanque da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata do PT à Presidência da República.

"Esperamos que o PSB esteja conosco nas eleições de 2010, inclusive que o Chalita esteja no palanque da Dilma nas eleições de 2010", afirmou.

Antigo aliado do PSB, o PT quer construir uma "aliança forte" e para isso vai conversar com a direção do partido, inclusive para discutir a intenção de Chalita de concorrer ao Senado.

"Evidentemente que isso [disputa ao Senado] depende das conversas e de um processo de construção. O PT quer construir uma aliança forte com o PSB e, se essa for a vontade do PSB, eu não tenho dúvida nenhuma que podemos construir uma aliança forte e dentro disso conversar sobre a chapa tanto para governador, para o Senado e como nós vamos construir o palanque da Dilma em São Paulo, porque isso é estratégico para nós", disse.

Chalita divulgou uma carta anunciando sua decisão de sair do PSDB e se filiar ao PSB. A Folha Online antecipou ontem que o PSB já havia reservado o local onde iria festejar a filiação de Chalita na terça-feira da próxima semana.

Na carta, Chalita diz que entra o no PSB em busca de espaço que não encontrava mais no PSDB. "Mudo de legenda em busca de espaço adequado, que não encontro na atual, para lutar pelas propostas em que acredito: escola de tempo integral para as redes públicas [...]."

Ele afirma que seu futuro político na nova legenda não está decidido ainda. 'Questões relacionadas à nova vida partidária e a perspectivas eleitorais serão decididas e anunciadas no devido tempo.
Imprimir