Imprimir

Notícias / Cidades

Tempestade no interior destrói base do Gefron, mas policiamento não é afetado; veja vídeo

Da Redação - Rodrigo Costa

A forte chuva que deixou prejuízos pela cidade de Porto Esperidião (330 km de Cuiabá) na tarde da última segunda-feira (23) também causou estragos em uma base do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a polícia responsável pelo segurança na fronteira entre Brasil e Bolívia. Como é possível ver em um vídeo, a estrutura que abriga o local ficou no chão após a passagem da tempestade. 

Leia também
Governo lança edital para duplicação da BR-163 entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde

Não houve feridos. Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que já tomou providências para reparar os danos na base do Grupo. Acrescentou que o incidente não afetou o policiamento ostensivo que segue operando 24 horas.

Como o Olhar Direto mostrou na segunda-feira, a chuva acompanhada de uma forte tempestade causou estragos em diferentes pontos da cidade. Em vídeo, é possível ver que o temporal derrubou uma torre da igreja na praça municipal. Além disso, o temporal destelhou casas e danificou estruturas de estabelecimentos comerciais, como a de um posto de gasolina e uma autoescola. 

De acordo com informações relatadas ao Olhar Direto, algumas pessoas ficaram desabrigadas por causa da tempestade. Além disso, elas perderam móveis que foram danificados pela chuva. O temporal foi acompanhado por ventos fortes, trovoadas e raios.

Veja vídeo
 
Imprimir