Imprimir

Notícias / Política MT

Kalil diz que experiência de Jayme deve ser levada em conta e exalta possível apoio de ex-adversários

Da Redação - Rodrigo Costa

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), afirmou nesta segunda-feira (30) que a experiência política do senador Jayme Campos (UNIÃO) deve ser considerada na tomada de decisões sobre as eleições de 2024. Campos, atual senador da República, comandou a prefeitura de Várzea Grande por três mandatos e foi governador de Mato Grosso por um mandato.

Leia também
Jayme prevê dificuldade em votação da reforma tributária e diz que texto pode analisado só em 2024


Além do senador Jayme Campos, seu irmão, o deputado estadual Júlio Campos (UNIÃO), também tem apoiado a candidatura de Kalil à reeleição na prefeitura de Várzea Grande. No entanto, Jayme tem dito em entrevistas à imprensa que pode não subir no palanque de Kalil caso o empresário Flávio Frical esteja. 

Nesta segunda-feira, o prefeito de VG exaltou a trajetória do senador Jayme na política. Além disso, ele destacou que a sinalização de apoio que pode vir de adversários como o deputado federal Emanuelzinho e o ex-candidato a prefeito Flávio Frical, é porque está no caminho certo.

“Ele tem muita experiência política, ocupou vários cargos. Não se pode menosprezar a opinião de uma pessoa tão experiente como o Jayme. Mas eu acho que o apoio de um adversário seu, não inimigo, mas adversário, mostra que estamos no caminho correto. Isso a gente tem que levar em consideração".

“Se os dois adversários que disputam as eleições contra mim, tanto o Flávio contra Emanuelzinho estão dispostos a me apoiar e me ajudar, é sinal que o que eu venho fazendo, sem dúvidas nenhuma, está no caminho correto: fazendo investimentos na saúde, educação, obras estruturantes, focado em resolver o problemas da água”, finalizou.

Recentemente, o ex-prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis (PL), conhecido como Tião da Zaeli,  fez duras críticas à gestões da família Campos em Várzea Grande. Segundo o empresário, a cidade de “Várzea Grande é resultado de uma mentira bem contada há mais de 40 anos”.

Por outro lado, integrantes da Família Campos chegaram a sugerir em declarações que possíveis candidatos que não tivessem seu apoio, não teriam sucesso na corrida ao Executivo municipal. Kalil Baracat venceu o pleito em 2020 com o apoio dos Campos.  
 
Imprimir