Imprimir

Notícias / Educação

Alunos de escola municipal se apresentarão na Lagoa Encantada

Da Redação - Sanecap

Aproximadamente 10 alunos da 5ª série da Escola Municipal de Educação Básica Coronel Octayde da Silva, do bairro Tancredo Neves, apresentarão uma peça de teatro durante a inauguração das obras de revitalização e reurbanização da Lagoa Encantada, no CPA III. Com o tema “A revolta do lixo contra o ser humano”, a peça é uma dramatização que chama atenção da sociedade para os problemas que o lixo oferece ao meio ambiente. A apresentação dos alunos será no dia dois às 08h30.

A professora Aparecida Conceição Benetolli explica que a peça faz parte do projeto “Pantanal pulmão do Brasil”, trabalhado em sala de aula com alunos de 11 e 12 anos de idade. “Nosso objetivo é conscientizar as crianças da importância de cuidar e preservar o meio ambiente e, consequentemente, o Pantanal Mato-grossense, que é a sétima maravilha do mundo e é nosso”, ressalta a professora, acrescentando que os alunos já visitaram o lugar e por isso conhecem bem a realidade da reserva ecológica.

Para Aparecida Benetolli, a participação dos pequenos atores no evento será mais um aprendizado, pois a lagoa faz parte da vida deles, já que moram ao seu entorno. “Eles conheceram a história da lagoa desde quando era depósito de lixo. Agora que está totalmente revitalizada é possível perceber que aquilo que o ser humano estraga pode ter conserto e que é possível modificar o meio ambiente para melhor”.

A peça retrata o lixo que se revolta contra o ser humano após não aguentar mais vê-lo sujando e poluindo o planeta. “Todos nós reclamamos do lixo que é jogado no meio ambiente, no entanto não fazemos nada para mudar isso e nem aceitamos que essa atitude precisa ser mudada por nós mesmos, que somos os verdadeiros poluidores”, observa Benetolli.
Imprimir