Imprimir

Notícias / Política MT

​Decisão do PT sobre pré-candidatura a prefeito de Cuiabá fica para encontro em dezembro

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O encontro de delegados do PT da capital agendado para 2 de dezembro vai escolher a pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá para as eleições de 2024. Estão na disputa o deputado estadual Lúdio Cabral e a diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rosa Neide. O nome escolhido vai ser apresentado à Federação Brasil da Esperança.

Leia também 
Ministério Público defende legalidade de processo na Câmara de Cuiabá que cassou Edna


A inscrição dos dois pré-candidatos foi na sexta-feira (10), quando Lúdio apresentou 859 assinaturas de filiados que apoiam sua pré-candidatura e Rosa apresentou 174 assinaturas. 

Neste sábado (11), houve a primeira votação interna, na reunião do Diretório Municipal. Dos 38 membros do diretório, 23 votaram pela pré-candidatura de Lúdio e 15 pela pré-candidatura de Rosa. Desse modo, nenhum dos dois conseguiu os dois terços necessários para encerrar o processo de escolha hoje.

"A definição do pré-candidato ou pré-candidata por meio de encontro de delegados vai ser positiva para o PT, pois assim vamos mobilizar toda a base do partido para participar desse processo de eleição interna. É muito diferente do que ocorre nos outros partidos, que só tomam decisões de cúpula. Com a mobilização das bases, o PT sai fortalecido para construir um projeto de mudança para superar os problemas estruturais que Cuiabá tem, principalmente na saúde pública e na mobilidade urbana", disse Lúdio, que é médico e atendeu em diversos postos de saúde de Cuiabá. 

A escolha dos delegados vai ser em eleição direta, em que todos os filiados ao PT de Cuiabá têm direito a votar, no dia 26 de novembro. 

Os delegados vão ser escolhidos com base na proporcionalidade de votos que cada chapa receber. O encontro de delegados que define quem vai ser o pré-candidato do PT está marcado para 2 de dezembro.
Imprimir