Imprimir

Notícias / Política MT

Vereadora afirma que inauguração do Restaurante Popular foi manobra midiática de Emanuel Pinheiro

Da Redação - Pedro Coutinho

A vereadora Michelly Alencar (UB) acusou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB),  de enganar o  governo Lula (PT) e a população cuiabana com a inauguração do Restaurante Popular da capital, ocorrida no dia 22 de setembro, quando três ministros do presidente participaram da cerimônia. O local, incluído em contrato de R$7,5 milhões, permanece fechado desde a pandemia da Covid-19, e a expectativa era que fosse reaberto dez dias depois da visita da equipe presidencial a Mato Grosso, o que não ocorreu. 

Leia mais: Sérgio Ricardo alerta que 35 municípios de MT poderão voltar a ser distrito por falta de arrecadação


Durante sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (7), a vereadora externou sua preocupação e afirmou que Emanuel promoveu mais uma ação midiática com a inauguração.  

"Trouxeram três ministros do governo atual, fizeram uma grande festa e propaganda. Porém, essa propaganda era apenas naquele dia, já que no dia seguinte, o restaurante fechou suas portas, permanecendo assim até hoje”, disse Michelly.

Vale ressaltar que o custo da construção do Restaurante Popular está incluído em um contrato de 7,5 milhões firmado pela Secretaria de Assistência Social de Direitos Humanos e Pessoas com Deficiência com a empresa Engix Construções e Serviços Ltda.

Antes de abrir as portas, a prefeitura de Cuiabá contratou a empresa Refeições Norte Sul em setembro para fornecer refeições no restaurante. O contrato, no valor de 5,3 milhões, entrou em vigor em 20 de setembro.

A equipe da vereadora já emitiu cinco requerimentos para obter explicações sobre o motivo do estabelecimento permanecer fechado, além das inúmeras visitas no local.

Michelly Alencar enfatizou que o Restaurante Popular foi o primeiro local que ela fiscalizou quando assumiu o cargo de vereadora. Ela lembrou de sua visita inicial, cobrando a gestão sobre o fato de o restaurante estar fechado naquele momento. Prestes a concluir seu terceiro ano de mandato, o restaurante ainda permanece com as portas fechadas

"O que o prefeito Emanuel Pinheiro pretende fazer com as obras que entrega? A quem ele deseja entregá-las? Certamente não à população que não está sendo beneficiada”, concluiu a parlamentar.


(Com informações da assessoria)
Imprimir