Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura de Sinop contrata nova Organização Social para gerir unidades de Saúde

Da Redação - Rodrigo Costa

A prefeitura de Sinop informou, em nota, que concluiu nesta quarta-feira (22) a contratação do Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde para gerir as unidades de saúde da  cidade, entre elas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Policlínicas. 

Leia também
Mauro quer convocar Blairo para debater moratória da soja e defende corte nos benefícios fiscais a tradings

Com isso, a nova Organização Social de Saúde (OSS)  vai substituir o Instituto de Gestão de Políticas Públicas (IGPP), alvo de uma operação da Operação Cartão-Postal, deflagrada pela Polícia Civil para investigar a operação de contratos com o município.  

A nova Organização Social assume em caráter emergencial por 180 dias. Segundo comunicado da  prefeitura, “a transição acontecerá de forma imediata e sem causar prejuízos ao usuário do sistema de saúde pública municipal”.

“Dando ampla transparência no processo de contratação, foram convidadas a apresentar propostas todos os institutos qualificados a prestar serviços ao município, sendo que cerca de cinco deles manifestaram interesse, vencendo a que apresentou menor preço, bem como capacidade técnica de cumprir requisitos para desenvolvimento, manutenção e continuidade dos serviços em saúde pública do Município”, diz a nota. 

A Comissão de Ocupação Provisória, nomeada, em 24 de outubro, pelo prefeito Roberto Dorner e que é composta por quatro servidores efetivos, acompanhará o processo de transição e a qualidade dos serviços prestados à população.

A nova Organização vai atender as seguintes unidades: Unidades Básicas de Saúde - UBS’s - Manoel Laurentino Dos Santos [Alto da Glória], Menino Jesus, Sabrina, Sebastião de Matos, São Cristóvão, São Francisco, Jardim América, Posto de Saúde Gleba Mercedes, Centro de Saúde Camping Club, e-Multi [equipe multiprofissional], Academia da Saúde, bem como UPA 24 horas, Policlínica Menino Jesus e Unidade de Resgate Avançado Suporte à Vida 24hrs;
Imprimir