Imprimir

Notícias / Política BR

Liberações para as obras do PAC já superam os R$ 7 bilhões, diz Pagot

De Brasília - Marcos Coutinho

O governo federal já liberou mais de R$ 7 bilhões para as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em todos os estados do país. O número consta no balanço feito pelo diretor geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura (Dnit), Luiz Antonio Pagot, à ministra chefe da Casa civil, Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (24).

A apresentação do oitavo balanço do PAC teve início às 15h e foi encerrada às 21h. "Fizemos um balanço para a ministra de cada obra do programa, pois cada uma tem uma ficha detalhada do acompanhamento", informou Pagot.

Segundo o diretor do Dnit, também consta da apresentação do balanço os problemas de cada obra e o apontamento das possíveis soluções. "Cada problema, seja ambiental ou de qualquer origem, é apresentado no nosso relatório, além do andamento mensal", acrescentou.

Questionado pela reportagem do Olhar Direto a respeito da médiade execução das obras do PAC, Pagot preferiu evitar comentários. "Não gosto de falar em percentuais das obras, porque, na maioria dos casos, os primeiros passos de uma construção são mais demorados e mais importantes do que um asfaltamento, por exemplo. O asfalto é a última etapa, mas antes dele cada obra tem outras etapas muito demoradas", pondera.


Atualizada e corrigida às 22h55 

Mais informações em instantes
Imprimir