Imprimir

Notícias / Cidades

Agências no Nortão não aderem à paralisação

De Sinop - Alexandre Alves - especial para o Olhar Direto

A greve dos bancários no Nortão está recebendo poucas adesões e algumas agências já decidiram que não vão fechar as portas. É o caso do Banco do Brasil de Sorriso (410 km de Cuiabá). De acordo com uma fonte de Olhar Direto, os servidores se reuniram e decidiram que vão continuar o atendimento independente da evolução do movimento grevista.

A mesa situação também pode ocorrer na Caixa Econômica Federal de Lucas do Rio Verde, que pelo menos nesta sexta-feira e na próxima segunda vai atender normalmente. Os servidores cogitam continuar os trabalhos, mesmo que em outras agências da Caixa haja adesão à greve.

Em Sinop, as duas agências do Banco do Brasil e a da Caixa estão atendendo os clientes e aguardam reunião, à noite, com o sindicato. O Bradesco e o HSBC que ontem fecharam, hoje atendem. Porém, a paralisação nesta sexta atingiu o Banco Real, Itaú e Unibanco.

Em Alta Floresta e em Colider, o Banco do Brasil e as agências privadas ainda não aderiram ao movimento e também não há previsão de paralisação.

A greve dos bancários foi deflagrada em Mato Groso na quarta-feira à noite, depois de assembléia. Além de reajuste salarial em torno de 10%, a categoria cobra participação nos lucros, contratação de mais funcionários, fim das terceirizações, entre outras reivindicações.
Imprimir