Imprimir

Notícias / Esportes

Barrichello lidera primeira sessão de treinos livres em Cingapura

Folha Online

O piloto brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP, foi o mais rápido da primeira sessão de treinos livres desta sexta-feira para o GP de Cingapura de F-1 ao cravar sua volta mais rápida em 1min50s179.

O segundo colocado no treino foi o o britânico Jenson Button, companheiro de Barrichello na Brawn, que cravou 1min50s356. A terceira colocação ficou com o australiano Mark Webber, da Red Bull, com 1min50s416, seguido pelo espanhol Fernando Alonso, da Renault, com 1min50s517.

Sem a presença do brasileiro Felipe Massa, que se recupera de acidente sofrido na Hungria, a Ferrari obteve sua melhor colocação no treino com o finlandês Kimi Raikkonen, que foi o nono melhor da sessão.

Restando quatro provas para o fim da competição, Barrichello tem 14 pontos (80 a 66) de desvantagem em relação ao seu companheiro na Brawn (GP), o britânico Jenson Button, que ocupa a liderança do Mundial de Pilotos.

Barrichello venceu duas das últimas três corridas que disputou e afirmou esta semana que pretende aproveitar as peculiaridades do circuito de Cingapura, um dos mais duros para carros e pilotos em todo o campeonato, para diminuir sua diferença para Button.

"Gostei muito da pista, com suas ruas, ondulações, barreiras e locais públicos por onde passamos. É um circuito muito lento, em que é preciso uma configuração de grande carga aerodinâmica. Além disso, é preciso manter a concentração durante todo o tempo por causa das suas barreiras. Tive um mês ótimo, com duas vitórias e que nos dão impulso para as quatro provas finais", disse o brasileiro.

A segunda sessão de treinos livres desta sexta-feira será realizada às 10h30 (horário de Brasília). O treino classificatório será no sábado, e a corrida, no domingo.
Imprimir