Imprimir

Notícias / Cidades

Empresa de energia solar é alvo de investigação por supostos golpes em financiamentos

Da Redação - Rodrigo Costa

A empresa AutoRenove, que atua no comércio varejista de materiais elétricos para energia solar, está sendo investigada pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) da Polícia Civil. A suspeita é que a companhia tenha recebido o pagamento de vários clientes referentes a financiamentos, mas não tenha entregado as placas solares nem devolvido o dinheiro. 

Leia também
Botelho diz que decisão sobre permanência no União sai na próxima semana: "vou pedir ajuda do Papai Noel"

Mais de 20 pessoas já registraram boletins de ocorrência contra a empresa, conforme a Polícia Civil. 

Uma das vítimas relatou que fez um financiamento para adquirir energia solar com a AutoRenove, mas só recebeu parte das placas compradas. Quando foi à loja, descobriu que os funcionários haviam sido dispensados e o estabelecimento estava vazio. 

As vítimas criaram um grupo de WhatsApp chamado “Vítimas de Autorenove” para acompanhar o andamento das investigações, segundo o portal MídiaNews. 

O delegado da Decon, Rogério Ferreira, orientou que as pessoas que tiverem sido lesadas pela empresa podem procurar a delegacia para registrar a ocorrência e fornecer mais informações que possam auxiliar nas investigações. 

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no endereço Av. Dante Martins de Oliveira, s/nº, bairro Planalto – Cuiabá / MT - Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor.
Imprimir