Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

OAB intervém em favor de advogada presa por associação ao narcotráfico

Da Redação - Jardel Arruda

A OAB-MT (Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso) impetrou um pedido de habeas corpus na Justiça Federal em favor da advogada Kattleem Karitas de Oliveira. Está é a segunda vez que a Ordem intervém para garantir a liberdade da jurista, acusada de associação ao tráfico.

A advogada foi presa pela primeira vez em julho, durante a Operação Volver, desencadeada pela Polícia Federal no combate ao tráfico de drogas. Ela estava solta por força de uma liminar.

O presidente da OAB, Francisco Faiad, declarou ao Olhar Direto  os motivos que levaram a Ordem a impetrar o pedido de habeas corpus é o mesmo da vez anterior, na qual a liberdade foi concedida: A desnecessidade da prisão.

“Não estou interferindo no processo. Só entendo que ela não precisa ficar presa enquanto responde ao processo”, afirmou Faiad.

O processo era tratado na 3º Vara Criminal de Cáceres, contudo, o juiz Alex Nunes Figueiredo, ao receber as denúncias do Ministério Público Estadual e com base nas investigações da PF, entendeu que se trata de tráfico internacional, com subseqüente associação ao tráfico internacional. Desta forma, o magistrado transferiu a competência para a Justiça Federal do município.

Kattlen esta presa preventivamente a pedido da Justiça Federal desde o dia 23 de setembro, na sede da Polícia Federal em Cáceres.
Imprimir