Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia prende assassinos de jovens encontrados com pés e mãos amarrados em Sorriso

Da Redação - Gustavo Castro

Dois homens foram presos nesta quarta-feira (10) envolvidos nos assassinatos de dois jovens encontrados com pés e mãos amarrados, em Sorriso (420 km de Cuiabá), na terça-feira. Ambas as vítimas foram encontradas em diferentes bairros da cidade. A Polícia Civil ainda investiga o cadáver encontrado em avançado estado de decomposição em uma área de mata.

Leia mais
Dois corpos são encontrados em menos de 12 horas em município; um estava com tiro na cabeça


Conforme as informações da assessoria da Polícia Civil, um dos presos estava foragido da Operação Recovery, deflagrada no ano passado, contra integrantes de uma facção criminosa em Sorriso. Ele é considerado executor do grupo criminoso.

De acordo com o delegado Bruno França, o mandante dos homicídios também foi identificado pela equipe policial e está detido por outros crimes na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Com a identificação, a Polícia Civil representará ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do mandante dos assassinatos.

Como noticiado pelo Olhar Direto, o corpo de Josuel Pinto do Nascimento, de 21 anos, foi encontrado na manhã de terça-feira, em uma construção, no bairro Jardim Paraíso. Trabalhadores do local localizaram o corpo e comunicaram a polícia.

A vítima estava com mãos e pés atados e com várias perfurações de arma de fogo. Próximo ao corpo foram encontrados estojos de calibre 9mm e uma arma artesanal municiada para calibre 32. Vizinhos à construção relataram aos investigadores que ouviram disparos por volta de 3h. Familiares revelaram que Josuel recebeu ameaças há alguns meses e tinha ligação com uma facção criminosa.

Segundo homicídio

A outra vítima, Fernando Oliveira Brito, de 25 anos, foi encontrada também na manhã de terça-feira, em uma estrada vicinal aos fundos do Jardim União, próximo a uma antiga granja. Também com pés e mãos amarrados, o corpo tinha diversos ferimentos provocados por arma de fogo e no local havia diversos estojos de calibre 9 mm.

As mãos da vítima estavam amarradas para trás com um fio e um casaco evidenciando que não conseguiria andar ou se defender das agressões.

Prisões

As investigações da Delegacia de Sorriso iniciaram com as diligências nos locais dos crimes e após as identificações das vítimas, as equipes policiais iniciaram as buscas pelos autores dos crimes.

Por meio de análise de informações e de câmeras de segurança, a equipe da Divisão de Homicídios chegou aos dois executores dos homicídios, um de 23 e o outro de 24 anos.

Os dois serão interrogados na Delegacia de Sorriso e depois encaminhados ao centro de detenção do município, onde permanecerão à disposição da justiça.

 (Com informações da Assessoria)

 
Imprimir