Imprimir

Notícias / Esportes

Edno deve ficar fora do Corinthians no clássico contra o São Paulo

Folha Online

O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, informou que o meia-atacante Edno ficará fora do clássico de domingo contra o São Paulo, por precaução, pois o nome do atleta não apareceu no BID, boletim da CBF que lista contratos válidos no país.

Na sexta-feira, último dia de inscrições para o Campeonato Brasileiro, o clube do Parque São Jorge divulgou que a CBF havia confirmado a inscrição do atleta e que seu nome não estava na lista por causa de um problema técnico da entidade.

"O departamento jurídico já tomou a posição de não correr esse risco. O Mano [Menezes, técnico] foi avisado logo de manhã [deste sábado]. O Edno ficará fora, mesmo se o clube receber um fax da CBF. Não vamos arriscar porque ele não está no BID", falou Sanchez.

No entanto, o diretor jurídico do Corinthians, Sérgio Alvarenga, informou depois a Sanchez que ainda havia esperança de o jogador poder atuar no clássico.

O clube ainda espera uma posição oficial da CBF. Por enquanto, teve apenas a garantia verbal por telefone e por isso tomou essa decisão

"Se ele não puder jogar o Brasileirão será um absurdo, porque agora já não foi mais culpa do Corinthians, nem do jogador", falou Sanchez.

A transferência do meia estava emperrada por causa de uma ação judicial de René Simões contra a Portuguesa, ex-clube de Edno.
Imprimir