Imprimir

Notícias / Cidades

Ossada humana é encontrada em região de mata; restos mortais podem ser de idoso desaparecido há 8 meses

Da Redação - Gustavo Castro

Ossada humana foi encontrada em uma região de mata, em Várzea Grande, na manhã de segunda-feira (29). Os restos mortais podem ser do idoso Benedito Pereira Brandão, de 84 anos, desaparecido desde maio de 2023.

Leia mais
Polícia Civil cumpre mandados em operação de combate ao tráfico de drogas em MT


De acordo com as informações apuradas pela reportagem, a ossada foi encontrada por um homem, no bairro Residencial Jacarandá. 

A testemunha relatou que usava seu drone para sobrevoar a região na noite do dia anterior, quando o equipamento caiu. Na manhã de segunda, enquanto procurava o objeto, se deparou com os restos mortais e acionou a Polícia Militar.

A ossada estava com um short, chapéu e uma blusa azul marinho, as mesmas vestes supostamente usadas por Benedito quando desapareceu. Após o fato, uma nora do idoso foi ao local e disse que a ossada era do sogro. Contudo, a Polícia Civil afirma que apenas exames periciais poderão confirmar a identidade. 

Desaparecimento

Benedito desapareceu em 20 de maio do ano passado. Na época, a família fez buscas pelo idoso, que foi visto na região do bairro Jardim Glória.

Foi colhido material para a realização de exames e a ossada encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apura o caso.
Imprimir