Imprimir

Notícias / Política MT

PSB tem interesse apenas na candidatura de Tardin em VG, afirma Max Russi

Da redação - Rafael Machado/ Do local - Max Aguiar

O presidente do PSB em Mato Grosso, deputado Max Russi, reforçou que uma candidatura do partido em Várzea Grande depende da decisão do deputado estadual Fábio Tardin. Russi disse que deu aval para que o parlamentar busque, junto com seu grupo político, dar viabilidade ao projeto.

Leia também
Reunião com CRM garante regularização do pagamento aos médicos que atuam na Santa Casa em Cuiabá

Apesar da expectativa, o presidente do PSB observou que Tardin foi bem votado na cidade industrial e, por isso, existe uma expectativa que ele honre o compromisso de seu mandato na Assembleia Legislativa.

“Ele não decidiu ainda, pelo menos não me comunicou nada nesse sentido. Ele resolvendo terá todo o nosso apoio, toda a nossa ajuda e estaremos junto com ele. Agora, essa é uma decisão pessoal, ele tem que tomar essa decisão junto com o grupo político dele”, disse.

“Tem uma responsabilidade com os 20 mil votos que ele fez de Várzea Grande e também de representar a Várzea Grande aqui na Assembleia. Ele tem feito isso muito bem, tem colocado emendas, tem feito uma defesa forte de Várzea Grande, então talvez ele não vá interromper o mandato pela metade”, complementou.

Nos bastidores, é dado como certa a candidatura do deputado a prefeito da cidade. Fábio evitou comentar sobre o assunto no ano passado, dizendo que iria tratar do tema apenas em 2024.

Sem alternativas

Max Russi destacou que a única candidatura que o partido vai assumir em Várzea Grande é de Fábio Tardin. Outro nome do partido socialista que também quer entrar na disputa é o presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), vereador Bruno Rios, no entanto, o deputado comentou que o assunto não chegou a ser tratado no partido.

“No PSB, ele não é candidato, então ele tem toda a liberdade de procurar outro partido, porque dentro do PSB, a candidatura do Bruno não é cogitada, é diferente de uma possível candidatura do Fabinho”, disse.
Imprimir