Imprimir

Notícias / Política MT

Virgínia Mendes diz que apoiaria candidatura de Mauro ao Senado: 'se ele tiver a intenção, terá meu apoio'

Da redação - Rafael Machado/ Do local - Max Aguiar

A primeira-dama do estado, Virginia Mendes, disse que apoiaria uma eventual candidatura do governador Mauro Mendes (União) ao Senado Federal nas eleições de 2026.

Leia também
Estreante na política, empresário pré-candidato do Novo diz não temer adversários: 'queremos fazer diferente'


Ela comentou que ainda não conversou sobre o tema com o governador, no entanto, não teria problemas em estar em seu palanque.

“O Mauro é muito restrito, ele foca no agora, ele nunca tem um pensamento lá na frente, ele foca no que está fazendo agora, nos objetivos que são agora, concluir as obras com que está fazendo, as que estão em andamento”, comentou durante entrevista à imprensa nesta terça-feira (30).

“A gente não parou pra conversar em nenhum momento sobre 2026 ainda, mas se esse assunto vir lá na frente, com certeza, eu acho que sim, não tem porque não apoiar, se ele tiver a intenção de ir, terá meu apoio sim, mas não houve essa conversa ainda”, ressaltou.

Impedido pela legislação de se reeleger mais uma vez ao cargo de governador, nos bastidores, comenta-se que Mauro estaria de olho em uma das vagas que estarão disponíveis nas eleições de 2026.

Nos últimos meses, Mauro tem reforçado suas críticas ao Congresso Nacional, principalmente, pela falta de debates acerca de legislações mais severas para criminosos.
Imprimir