Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Definido novo diretor de Foro da Comarca de Cuiabá

Da Redação/TJMT

O juiz Alberto Pampado Neto, titular da Sexta Vara Especializada de Família e Sucessões de Cuiabá, foi nomeado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos, para exercer a função de diretor do Fórum da Comarca da Capital desembargador José Vidal. O juiz Gilperes Fernandes da Silva, da Quarta Vara Especializada de Família e Sucessões, será o vice-diretor. As nomeações constam da Portaria nº 455/2009 do Conselho da Magistratura do Estado de Mato Grosso.

O novo diretor irá administrar o maior fórum do Estado que conta atualmente com 44 varas, sendo nove cíveis e 13 criminais, além das especializadas e juizados. Dentre as Varas Especializadas lotadas no Fórum da Comarca de Cuiabá estão duas em Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher; seis de Família e Sucessões; cinco de Fazenda Pública e uma Vara de Falências; além das Varas Especializadas criadas em janeiro de 2008, quais sejam, de Ação Civil Pública e Ação Popular; Contra o Crime Organizado e Contra a Ordem Tributária, Econômica e Administração Pública; de Direito Agrário, do Meio Ambiente e quatro Varas Especializadas de Direito Bancário.

Também estão sediados na sede do Fórum de Cuiabá o Quarto e Quinto Juizados Especiais Cíveis (antigos Morada da Serra e Planalto). De acordo com dados disponibilizados pela Corregedoria-Geral da Justiça, de dezembro de 2008, tramitam na Comarca de Cuiabá, que é de Entrância Especial, mais de 169 mil processos.
Imprimir