Imprimir

Notícias / Cidades

Atleta de Sinop morre duas semanas após passar mal enquanto participava da Corrida de Reis

Da Redação - Gustavo Castro

Atleta Luiz Soares de Melo Neto, de 52 anos, morreu na sexta-feira (2), no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O rapaz estava internado há 14 dias na unidade de saúde, após sofrer um mal súbito decorrente de um aneurisma enquanto participava da 39ª edição da Corrida de Reis, em Cuiabá, no dia 14 de janeiro.

Leia mais
Atleta tem mal súbito decorrente de aneurisma e desmaia durante Corrida de Reis


A informação foi confirmada pelo perfil Morro MT, no Instagram. "Expressamos nossos mais sinceros sentimentos neste momento de dor e perda. Desejamos que os familiares encontrem conforto e força para enfrentarem este período tão difícil", diz trecho da publicação.

Luiz disputava pela categoria Elite e começou a se sentir mal entre os km 2 e 3 da corrida, próximo à escolinha do Cuiabá, chegando a desmaiar. 

De acordo com o o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), um dos organizadores do evento, a equipe de saúde agiu rapidamente e atendeu o atleta, que foi encaminhado para a unidade hospitalar. 

Após avaliação de emergência, constatou-se que o atleta enfrentou um mal súbito decorrente de um aneurisma, sendo encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O atleta é natural de Sinop e fazia parte da Associação dos Corredores de Rua (ACORR). Por meio de nota, a associação lamentou a morte.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Morro MT (@morro_mt)

Imprimir