Imprimir

Notícias / Política MT

Para não afugentar aliados, Jayme evita definir nome de vice na chapa de Kalil em VG

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

O senador Jayme Campos (União) afirmou que ainda é prematuro definir o nome a compor como vice na chapa do prefeito Kalil Baracat (MDB), pré-candidato à reeleição, no pleito de outubro, em Várzea Grande. Ressaltando que o grupo já conta com cinco partidos, o cacique avalia que tal decisão acabaria por afastar novos aliados.

Leia também
Júlio critica concentração de poder no União e cobra participação na escolha de candidato na capital: 'ninguém é dono'


Nos bastidores, o que se fala é que Jayme poderia lançar o próprio filho, Dudu Campos, numa forma de garantir que a família retome o comando da prefeitura, após a saída de Kalil, que pode renunciar ao cargo em 2026, para tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa (ALMT).

“Disse para o Kalil, como seu apoiador, de que sobre esse assunto nós temos que discutir a partir de maio. Temos que analisar como será construído o arco de alianças, não podemos ter nomes. Se já tiver nome do vice, não temos muito o que conversar. Convenção termina em 5 de agosto, para que vamos definir vice?”, questionou.

Jayme ainda pontuou que independente da indicação dos partidos aliados, é preciso que o nome do vice seja de agrado do cabeça de chapa, pontuando ser contra uma imposição “goela abaixo”.
Imprimir