Imprimir

Notícias / Cidades

Passageira de motocicleta morre em acidente após piloto 'furar' sinal vermelho em VG

Da Redação - Amanda Divina

Uma mulher identificada como Maria Fernanda dos Santos Silva, de 19 anos, morreu na tarde de segunda-feira (12) em batida entre motocicleta e carro, no bairro Aeroporto, em Várzea Grande. O caso aconteceu após o piloto furar o sinal vermelho do semáforo. 

Leia também:
Operações apreendem 3,9 toneladas de pescado e aplicam R$ 3,5 milhões em multas na piracema

A equipe plantonista da Delegacia de Delitos de Trânsito foi acionada para atender a ocorrência e ao chegar no local deparou-se com a passageira da motocicleta já sem vida.

O condutor da motocicleta, um jovem de 20 anos, foi conduzido ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande para receber atendimento médico.

Os veículos envolvidos estavam em posição final preservada, enquanto uma equipe da Guarda Municipal de Várzea Grande e uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estavam presentes no local. 

Após análise da cena do acidente, vestígios e destroços indicam que a motocicleta seguia pela Avenida João Ponce de Arruda, sentido Centro/Bairro, e não respeitou a sinalização do semáforo, que estava vermelho. O veículo Nissan Sentra adentrava na via principal da Avenida João Ponce de Arruda, sentido saída do aeroporto, quando ocorreu a colisão frontal.

O condutor do veículo Nissan realizou o teste do etilômetro, que resultou em 0,00g/L de álcool no ar alveolar, descartando a possibilidade de embriaguez.

O piloto da motocicleta não possuía habilitação. A equipe da Delegacia de Trânsito se deslocou até o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande para obter informações sobre o acidente com o condutor da motocicleta, porém, ele estava entubado e não havia nenhum familiar presente no local.

A Polícia Civil está investigando o acidente para esclarecer todas as circunstâncias envolvidas nesse trágico acontecimento e buscar a responsabilização dos envolvidos.
Imprimir