Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia confirma prisão de delegado, investigadora e sogra; autoridade policial foi autuado por violência doméstica

Da Redação - Luis Vinicius

A Polícia Civil confirmou a prisão em flagrante das três pessoas envolvidas em uma confusão, na tarde de segunda-feira (12), em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá). O delegado B.L.B., 47 anos, a sua esposa, a investigadora K.C.R.B., 39 anos, e a mãe dela foram autuados, mas liberados após pagar fiança. Não haverá afastamento da função pública.

Leia também
Investigadora desmente versão de delegado e alega sofrer violência física e psicológica

 A agente e a sua mãe foram autuados por disparo de arma de fogo, enquanto a autoridade policial pelo crime de violência doméstica. A Justiça de Chapada dos Guimarães homologou a prisão em flagrante dos três autuados.
 
“Todos foram colocados em liberdade, após pagamento de fiança arbitrada pela autoridade policial, e que foi homologada pelo Poder Judiciário”, diz trecho da nota recebida pela reportagem.
 
O delegado foi o primeiro a registrar a denúncia. No documento, ele afirma que a esposa e a sogra atiraram em sua direção após ele deixar a esposa na casa de sua mãe. A investigadora, por sua vez, alega sofrer violência física e psicológica por parte da autoridade policial.
 
Corregedoria instaura procedimento
 
A Corregedoria-Geral da Polícia Civil instaurou procedimento para apurar as condutas dos servidores. O órgão e a Delegacia de Chapada informaram que foram tomadas todas as providências cabíveis ao caso.
 
“Outras diligências serão realizadas para esclarecer o ocorrido, e havendo elementos poderá acarretar na responsabilização  administrativa por partes dos agentes públicos envolvidos”, diz outra parte do texto.
Imprimir