Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia investiga criminoso que usava filho de seis anos como 'olheiro' para vender drogas

Da Redação - Amanda Divina

A Delegacia da Polícia Civil de Colíder (633 km de Cuiabá) cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um suspeito que usava o filho de seis anos como "olheiro" para conseguir traficar entorpecentes. A ordem judicial foi cumprido na quinta-feira (29).

Leia também
Criminoso do Comando Vermelho envolvido em roubo de carro morre baleado em confronto com a PM


A ação integra a Operação Erga Omnes, planejamento estadual da Polícia Civil de Mato Grosso para combate a organizações criminosas.

O investigado já vinha sendo monitorado pelo setor de investigação da Delegacia de Colíder, que identificou que o traficante utilizava seu filho de 6 anos para ficar na porta de casa e avisar quando chegava pessoas querendo comprar entorpecentes. Diante da situação constatada, o Conselho Tutelar do município foi acionado para acompanhar o caso.

Durante as buscas nesta quinta-feira, um dos investigados já tinha saído para trabalhar em um frigorífico da cidade, quando a equipe policial o localizou e na busca pessoal foram encontradas porções de maconha e um caderno com vastas anotações sobre o tráfico.

Em outra área da cidade, uma equipe policial estava fazendo monitoramento em uma região de chácaras em Colíder, local suspeito de ser um depósito e distribuição de drogas para a cidade. Ao confirmar a movimentação e a localização das drogas, os policiais civis entraram no local e apreenderam diversas porções de drogas espalhadas e enterradas em diversos pontos de mata.

Com o outro traficante investigado foram apreendidos seis celulares, porções de pasta base, cocaína e maconha, além de um simulacro de arma de fogo.

Os dois presos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e serão encaminhados para audiência de custódia do Poder Judiciário. 

(Com informações da assessoria)
 
Imprimir