Imprimir

Notícias / Picante

Técnicas de controle

Da Redação

Após denúncias sobre ações "truculentas" de policiais militares durante a reintegração de posse da área do loteamento Brasil 21, no Contorno Leste, em Cuiabá, a Secretaria de Estado de Segurança Pública emitiu uma nota sobre o caso. De acordo com a Pasta, os agentes estavam dando apoio ao cumprimento da ordem judicial, e pessoas começaram a atacar os PMs com paus, pedras e fogos de artifício, sendo necessário o emprego de técnicas de controle de distúrbio por meio de armas não letais, como balas de borracha, que acabaram atingindo também o deputado estadual Wilson Santos (PSD) e uma assessora do deputado Valdir Barranco. Confira a nota na íntegra abaixo:

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informa que, nesta segunda-feira (11.03), as forças de segurança atuam em apoio ao cumprimento da ordem judicial, que determina a desocupação e reintegração de posse de uma área na região do Contorno Norte, em Cuiabá.
 
Informa ainda que, em função do enfrentamento por parte dos invasores, com ataque aos policiais com paus, pedras e fogos de artifício, foi necessário o emprego de técnicas de controle de distúrbio por meio de armas não letais.
 
A ordem judicial segue sendo cumprida, com o oficial de justiça, designado pelo judiciário, e equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entre outras, acompanhando os invasores na retirada de seus pertences.
Imprimir