Imprimir

Notícias / Política MT

Promotor assemelha esquemas de Lutero e Chica

Da Redação - Alline Marques

O esquema de desvio de recursos na Câmara Municipal de Cuiabá durante a gestão da deputada Chica Nunes, no biênio 2005/2006, é semelhante ao aplicado pelo vereador Lutero Ponce (PMDB), conforme aponta as investigações. A comparação foi feita pelo promotor Celio Furio, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Probidade Administrativa.

“Existe alguma semelhança na metodologia utilizada para desviar o dinheiro público. Uso de empresas fantasmas, pagamentos efetuados sem licitação e quando existe a licitação, todas fraudadas”, relatou Furio em entrevista ao Olhar Direto.

O peemedebista foi primeiro-secretário de Chica Nunes, quando está comandava a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá. Apesar disso, as investigações que apontam um rombo de R$ 6,6 milhões executado pelo grupo liderado pela parlamentar, o nome do vereador não aparece como suspeito.

Porém, dois anos depois foi a vez da gestão de Lutero Ponce estar no alvo das investigações da Delegacia Fazendária. Ele é apontado como líder de um esquema que teria desviado R$ 7,4 milhões da Câmara Municipal de Cuiabá durante o biênio 2007/2008.

O Ministério Público Estadual deve propor ação civil pública contra o parlamentar em dezembro deste ano. Toda documentação da Delegacia Fazendária foi entregue à promotoria e o trabalho realizado será aproveitado.

Já Chica Nunes virou ré na ação proposta pelo promotor Celio Furio, acatada na semana passada pelo juiz da Vara Especializada em Ação Civil Pública, Luis Aparecido Bertulucci Júnior.
Imprimir