Imprimir

Notícias / Política MT

'O que interessa é a renovação da delegação à Sema', diz Fagundes sobre MT-251

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

O senador Wellington Fagundes (PL) voltou a comentar nesta quinta-feira (21) sobre as intervenções planejadas pelo governo do Estado no trecho do Portão do Inferno, na MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. Como já havia dito em outras oportunidades, ele reforçou que o que interessa para a estrada em si é a renovação da delegação à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) para que a própria pasta fique autorizada a dar a palavra final sobre a realização de obras no local. 

Leia também
“O que garante reeleição é a aprovação popular”, diz Pivetta sobre migração de Dorner ao PL de Bolsonaro


“O que interessa para a estrada em si é a renovação da delegação para a Sema fazer todo o licenciamento da estrada. O projeto vai impactar em algo que tenha influência do ICMBio?”, questionou.  

Na última semana, Fagundes se reuniu com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Mauro Oliveira Pires, para pedir agilidade no processo de renovação da delegação. 

“A informação que eu tive é que vai fazer um alargamento daqui para lá, à margem esquerda. Portanto, seria um licenciamento apenas da Sema, e o ICMBio não teria que dar uma licença”, afirmou. 

Com tráfego em pare e siga e interrupções a cada chuva, a situação da rodovia tem causado transtorno aos viajantes e, principalmente, para moradores e comerciantes da cidade. Esse tráfego controlado tem gerado reclamações de comerciantes. O prefeito  da cidade, Osmar Froner, recentemente levantou a possibilidade de declarar situação de emergência financeira na cidade. A medida, no entanto, não foi implantada até o momento.  

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) afirmou ter protocolado uma proposta junto ao ICMBio para a realização de uma obra de retaludamento - processo de terraplanagem - das encostas do Portão do Inferno, que fica dentro do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Agora, aguarda a aprovação do projeto. 
Imprimir