Imprimir

Notícias / Cidades

Lei Seca: 17 motoristas são presos por embriaguez ao volante durante duas bltiz em Cuiabá

Da Redação - Bruna Barbosa

Duas blitz da operação Lei Seca, realizadas nas avenidas Prainha e Carmindo de Campos, terminaram com 17 motoristas presos por embriaguez ao volante na madrugada deste domingo (30). De acordo com o relatório das operações, 120 motoristas fizeram o teste de alcoolemia nos pontos de abordagem, sendo 62 no primeiro e 58 no segundo.

Leia também 
Exposição com entrada gratuita abre programação do Prêmio Jejé de Oyá em Cuiabá

No total, 42 veículos, entre carros e motocicletas, foram removidos. As duas operações chegaram ao final com 73 autos de infração de trânsito confeccionados.

Os principais motivos das infrações são: dirigir sob influência de álcool, sem possuir CNH, sem registro e com o licenciamento atrasado.

A multa para que dirigir embriagada é R$ 2,9 mil e chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência, além da autuação criminal com exigência do pagamento de fiança para responder pelo crime em liberdade.

O motorista também tem a CNH suspensa e perde o direito de dirigir por um período de até 12 meses. Essas penalidades estão previstas no Código Brasileiro de Trânsito (CBT)  e em resoluções aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).  

A fiscalização do trânsito com operações Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT). Nessas duas ações trabalharam equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Imprimir