Imprimir

Notícias / Política MT

Janaina nega convite para ser vice de Pivetta em 2026 e reforça projeto ao Senado

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) negou que tenha sido convidada pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para ser vice em um possível projeto dele ao comando do Palácio Paiaguás, nas eleições de 2026.

Leia também
Beber nega que Aprosoja tenha agido de forma partidária e não descarta alinhamento entre agro e Lula


“Na verdade, ele [Pivetta] nunca convidou para ser vice, essa é uma especulação natural, a gente conversa às vezes sobre o tema [eleições 2026], mas nós sabemos que isso depende dos arranjos lá para frente. Muito cedo pra fazer qualquer tipo de composição”, destacou.

Janaina enfatizou que sua intenção é disputar uma das vagas ao Senado Federal e, para isso, tem trabalho para construir alianças no pleito municipal deste ano, de olho nas conjecturas de 2026.

Ela comentou que tem falado sobre o seu desejo para seus aliados políticos, assim como o vice-governador, sobre a tentativa de sair da esfera estadual na próxima eleição geral.

“Está de pé [a possibilidade de candidatura], estou empolgadíssima. Agora é esperar primeiro agora, o ano de 2024, vencer as eleições com os aliados políticos para depois tentar trabalhar para obter o maior número de aliados. É uma eleição de dois votos, que não necessariamente o candidato a prefeito precisa ser do partido para apoiar, mas tentar fazer as melhores composições agora para obter êxito em 26”, ressaltou.
Imprimir