Imprimir

Notícias / Política MT

Júlio diz que só volta a discutir sobre Mesa Diretora com o fim de sua licença: 'vou rearticular as conversações'

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Rodrigo Costa

O deputado estadual Júlio Campos (União) disse que voltará a discutir sobre a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT) assim que voltar de sua licença, na próxima semana.

Leia também
Jayme desconversa sobre secretário ocupar vice na chapa de Kalil e diz que assunto só será debatido em maio


Júlio confirmou que tem conversado com o grupo de Max Russi (PSB), quase todos os dias, e defendeu que o assunto volte à mesa de discussão apenas em julho, dois meses antes da eleição.

“Estou licenciado da Assembleia Legislativa há mais de um mês. Quem está exercendo o mandato é a deputada Sandy de Paula, do União Brasil de Juara. Então, vou rearticular as conversações com relação à Mesa Diretora a partir do dia 8, quando eu retornar ao meu mandato. Esse assunto, eu acho que vai ser discutido a partir do mês de julho em diante. qualquer novidade só a partir de julho que a gente vai ter definição, quem vai ocupar cargo na Mesa Diretora a partir do ano que vem”, disse.

"Meu nome está à disposição, não só do partido, mas dos meus colegas parlamentares para qualquer cargo da mesa diretora", acrescentou.

A deputada Janaina Riva (MDB) comentou que o grupo de Max, do qual faz parte, dialoga com o deputado para que reveja seu projeto de candidatura à presidência da Mesa Diretora e ocupe uma outra função dentro da chapa para evitar uma disputa interna na Assembleia.

Sobre a possibilidade de adiantar a eleição para o mês de julho, Júlio refutou a ideia alegando que não há necessidade dessa “euforia”.

“Não há o que antecipar, não tem ambiente neste momento, não é necessário, não vejo porque nós ficaríamos com dois presidentes, um eleito e outro no exercício do mandato que vai entregar o cargo em fevereiro do ano que vem. Então eu acho que é dividir poder”, frisou.
Imprimir