Imprimir

Notícias / Política MT

Botelho diz que centros de ressocialização são 'formadores de bandidos' e não recuperam menores infratores

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Luis Vinicius

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), disse que os Centros de Ressocialização não ajudam na reeducação ou ressocialização dos menores infratores que são internados.

Leia também
Suspeitos desenvolveram 'compulsão' e planejavam fazer outras vítimas, diz delegado


Em sua avaliação, as unidades servem como “escola da bandidagem” e muitos saem do local pior do que entraram. Botelho comentou que há jovens que devem ficar presos por serem “psicopatas” e que apenas uma internação não irá resolver o caso.

“Vamos ser honesto, vamos ser bem verdadeiro, não ressocializa ninguém, todos sabem que ali é formador de bandidos”, destacou.

A fala do parlamentar foi sobre a detenção dos adolescentes que foram apreendidos na terça-feira (16) após confessar ter assassinado três motoristas de aplicativo por "compulsão e prazer".

Na avaliação do presidente, os adolescentes que deram essa resposta ao delegado não são passíveis de mudanças.

“Ele não tem ressocialização, é um psicopata crônico que deveria ser internado, preso por muitos anos. Você dizer que vai ressocializar, esse menor não vai, nunca, só dele dizer que sentiu prazer na morte, em ver o sofrimento... vamos ser honesto gente, não vai nunca”, frisou.

Dos três adolescentes detidos pelas mortes de motoristas, dois são menores e um, identificado como Lucas Ferreira, tem 20 anos. 
Imprimir