Imprimir

Notícias / Esportes

Button descarta pressa para ser campeão e promete manter cautela

Lancepress

Líder do Mundial de F-1, o inglês Jenson Button, da Brawn, descartou mudar seu estilo de direção e correr mais riscos no GP do Japão. A prova, que será disputada neste fim de semana no circuito de Suzuka, pode dar o título da temporada ao piloto.

Para ser campeão com duas provas de antecipação, Button precisa sair do Japão com pelo menos 20 pontos de diferença para o segundo colocado no Mundial de Pilotos.

Atualmente, o inglês ostenta 15 pontos a mais do que o brasileiro Rubens Barrichello, seu companheiro de equipe. A 25 pontos do líder, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, ainda tem chances matemáticas.

"As pessoas dizem que se eu terminar cinco pontos à frente de Rubens eu serei campeão. Sei disso, mas minha meta é conquistar o campeonato e não vou contar com riscos incomuns. Vou apenas pilotar como sempre fiz e espero que seja o suficiente", disse o britânico.

Button terminou à frente de Barrichello no GP de Cingapura, no domingo, interrompendo assim uma série de três provas consecutivas em que o brasileiro conseguia diminuir sua desvantagem em relação a ele.

"Não foi meu melhor dia. Então, conseguir marcar pontos e ganhar um em relação a Rubens deixou o final de semana positivo. Espero um bom fim de semana no Japão", completou Button, que foi quinto em Cingapura.
Imprimir