Imprimir

Notícias / Política MT

Federação ainda avalia se pesquisa pode ser critério de escolha entre Lúdio e Stopa

Da Redação - Airton Marques

Perdendo espaço na corrida pelo Palácio Alencastro, a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) ainda busca estabelecer critérios claros para definir quem será o pré-candidato do grupo, se o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) ou o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), que mesmo sem boa performance nas pesquisas insiste numa candidatura.

Leia também
Gestão de Zé do Pátio tem aprovação de 72,5% da população de Rondonópolis, revela MT Dados

Enquanto os demais partidos já definiram seus nomes, o grupo de esquerda se reuniu nesta segunda-feira (14) e traçou alguns pontos que devem ser usados para a decisão. Na próxima semana, uma reunião com a direção de cada um dos três partidos deve ser realizada para sacramentar quais os critérios serão utilizados.

De acordo com a presidente regional da federação, Lane Costa (PCdoB), as pesquisas eleitorais deve ser o critério mais importante a ser considerado. Até então, Lúdio é quem demonstra maior capacidade de votos, figurando sempre em terceiro, atrás do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), e o deputado federal Abílio Brunini (PL).

“Agora a gente vai analisar nas direções dos três partidos se é consenso. Um dos critérios é a pesquisa, mas, como utilizar esses levantamentos, é outro ponto a ser analisado. Além da análise do quadro nacional e política de alianças”, explicou.

A nova reunião com os presidentes municipais do PT, PV e PCdoB não tem data exata marcada, apenas a previsão de ocorrer na próxima semana, após as reuniões internas de cada legenda.
Imprimir