Imprimir

Notícias / Política BR

Grupo que discute nova tributação na Câmara é oficializada sem nenhum deputado de Mato Grosso

Da Redação

Nenhum dos oito deputados de Mato Grosso vai compor o grupo de trabalho para analisar e debater a regulamentação da reforma tributária, na Câmara Federal. A nomeação dos integrantes foi publicada pelo presidente Arthur Lira, na terça-feira (21).

Leia também
“Independentemente de quem seja, tem que ser punido”, diz chefe da PJC sobre operações contra delegados

Fazem parte do grupo seis parlamentares do Nordeste e um de Minas Gerais, que terão 60 dias para discutir a nova tributação.

A atitude mostra a falta de articulação dos federais mato-grossenses em Brasília, o que pode impactar significativamente no Estado, já que não haverá nenhum representante para defender os interesses de Mato Grosso diante da reforma tributária.

A reforma sancionada pelo Governo Federal pode prejudicar os cofres estaduais, já que com imposto único a arrecadação ocorrerá apenas no estado de destino de qualquer bem de consumo.

Mato Grosso é grande produtor, porém não tem população numerosa, ou seja, a arrecadação com a produção exportada, por exemplo, não ficará no Estado, impactando significativamente nas previsões de investimentos, a partir de 2033, quando a legislação entrará em vigor.
Imprimir