Imprimir

Notícias / Brasil

Três famílias ficam desalojadas após prédio desabar no Rio; um homem morreu

Folha Online

Três famílias ficaram desalojadas após um prédio de três andares desabar na manhã desta terça-feira, por volta das 10h20, e matar homem na rua Araújo Viana, em Santo Cristo, zona portuária do Rio.

A vendedora Rosângela Oliveira dos Santos, 53, que mora em uma casa vizinha, disse à Folha Online que Sérgio Roberto Freitas, 40 --que morreu no local-- estava no segundo pavimento do edifício quando houve o desabamento. Segundo a vizinha, ele tinha acabado de voltar de uma creche, onde deixou seu filho de um ano e oito meses.

"Foi um estrondo horrível. O quarteirão todo escutou. Os vizinhos saíram correndo, inclusive eu, que achei que a minha casa também estava desabando. Foi o barulho de uma explosão, mas ninguém sabe o que aconteceu. Saiu quebrando vidro. Uma janela foi parar no meio da rua", disse.

As famílias tentaram recuperar alguns pertences, mas os bombeiros isolaram a área e impediram a entrada dos moradores no local por medida de segurança. "Eles disseram que vão para a casa de parentes", afirmou a vizinha.

Cerca de 20 homens do quartel central do Corpo de Bombeiros encerraram as buscas no local por volta das 16h. A Defesa Civil Municipal confirmou que não há desaparecidos, e que apenas o morador que morreu estava no prédio.

Testemunhas disseram também que o terceiro e o segundo andares desabaram sobre o primeiro. A Polícia Civil realizou perícia no local e informou que ainda vai ouvir os moradores do prédio para apurar as causas do acidente.
Imprimir