Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Grupo São Benedito realiza ação ambiental para doar 500 mudas de árvores

Da Redação

A Blitz do Meio Ambiente “Construa um Planeta Sustentável” do Grupo São Benedito, acontece no próximo sábado (8), na Avenida Fernando Correa da Costa, em Cuiabá, localizada em frente ao empreendimento em construção Harissa. A ação em prol do Meio Ambiente vai destinar mais de 500 mudas de árvores ornamentais e frutíferas, entre elas, limão, Ypês branco e amarelo, tamarindo, bacupari, pitomba e caju, além de água e informativo que desperta a importância de manter ações sustentáveis.
 
Leia também:
Governo de MT firma pacto com União e Estados para combate aos incêndios no Pantanal e Amazônia

“A preocupação do Grupo São Benedito com o meio ambiente nos direciona para o caminho das boas práticas que precisa ser trilhado. Quando disseminamos informações e atitudes ambientalmente corretas é porque as praticamos na rotina diária da empresa. As mudanças climáticas não são ameaças, já iniciaram, estamos todos atônitos com a tragédia no Rio Grande do Sul, e juntos precisamos desencadear ações, por menores que sejam, e assim despertar mais nossa consciência em ser sustentável. Mato Grosso já permanece com altas temperaturas, e Cuiabá é uma das cidades mais quentes do planeta, plantar árvores, ampliar nossa cobertura vegetal deveria ser uma constante”, define Amir Maluf, diretor de Novos Negócios do Grupo São Benedito.

 

O Grupo empresarial é uma das grandes referências da construção civil do Centro-Oeste, com 40 anos de atuação, coloca como prioridade ações sustentáveis entre seus colaboradores, e contou com esta ação com parcerias importantes, como a Verde Novo e paisagistas que contribuíram com mais de 200 mudas.
 
Segundo a gerente de Marketing do Grupo São Benedito, Kelli Jacob, a escolha de boas práticas resultam em impacto positivo para o meio ambiente e desperta a consciência ambiental de 100% dos colaboradores da empresa, pois todos são impactados com a correta postura ambiental.
A empresa conseguiu reduzir o uso de copos descartáveis. E orienta a separação dos recicláveis como plásticos e papeis com destinação para ações sociais.
Imprimir