Imprimir

Notícias / Cidades

16 alunos são intoxicados depois de receberem alimentos de estranhos em ponto de ônibus

Da Redação - Rodrigo Costa

Pelo menos 16 alunos, com idade entre 10 e 16 anos, de uma escola em Guarantã do Norte precisaram ser hospitalizados na tarde desta quinta-feira (6) após apresentarem sintomas de intoxicação. Segundo a Polícia Civil, as crianças teriam ingerido alimentos oferecidos por um casal de estranhos em um ponto de ônibus.

Leia também
Botelho rebate fala de Abílio que ligou União Brasil ao crime organizado e sugere que tem faltado mais atuação do deputado


De acordo com as informações da Polícia Civil, o casal é conhecido na cidade e trabalha com atividades de reciclagem. Eles teriam passado pelo ponto de ônibus por volta das 13h e oferecido chocolates e outros doces aos alunos que, ao chegarem na escola, ofereceram a outros colegas. 

Cerca de 3 horas depois, por volta das 16h, algumas crianças começaram a vomitar e a ter dores abdominais. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou, ao todo, 16 crianças ao hospital para observação. Nenhuma delas corre risco de morte, segundo informou a Polícia Civil da cidade. 

A Polícia apreendeu alguns dos doces oferecidos pelo casal. Segundo os investigadores, alguns dos produtos estavam vencidos. Eles descartaram a hipótese de envenenamento. O casal está na delegacia prestando depoimento.

A Polícia Civil investiga o caso.
Imprimir