Imprimir

Notícias / Política MT

Fávaro assinou despacho de exoneração de Geller a pedido; ex-secretário negou em e-mail: veja prints

Da Redação - Rodrigo Costa

O Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, assinou o despacho para a exoneração de Neri Geller do cargo de Secretário de Política Agrícola do ministério, como se fosse a pedido do próprio Geller. O documento foi assinado eletronicamente pelo chefe da pasta através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) às 15h21, horário de Brasília. 

Leia também
Dono de corretora de grãos que intermediou leilão de arroz é sócio do filho de Neri Geller


No despacho, consta o seguinte pedido: “Solicito a sua gestão no sentido de adotar as providências cabíveis para a exoneração, a pedido, de Neri Geller do cargo de Secretário de Política Agrícola”.

No entanto, o próprio Gelli respondeu a um e-mail endereçado ao gabinete do ministro Fávaro e outros integrantes da pasta, afirmando que desconhecia o pedido de exoneração e solicitou a retificação do documento. 

Prezados, boa tarde! Acuso o recebimento do processo SEI, de minha exoneração, entretanto tal exoneração não se deu a pedido, como nela exposto.  Queiro a retificação da mesma. Cordiamente”. respondeu Geller. 

A notícia da demissão de Neri Geller foi divulgada pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, à imprensa logo no início da manhã, em meio à controvérsia envolvendo o leilão de arroz. O leilão foi anulado após surgirem indícios de que as empresas vencedoras não possuíam relação com o comércio do cereal.
 
Como mostrou o Olhar Direto, Neri Geller negou ter pedido demissão, contrariando as informações divulgadas por Fávaro.  A demissão de Geller ocorreu após notícias de que o  ex-assessor, Robson Luiz de Almeida França, é proprietário da Foco Corretora de Grãos. 

Esta corretora atuou como intermediária nos negócios para as empresas que ganharam três das quatro propostas no leilão de arroz importado, promovido pela Conab.O mesmo Robson é sócio de Marcelo Geller, filho do ex-secretário, em outra empresa.




Imprimir