Imprimir

Notícias / Política MT

Exoneração de Neri Geller é publicada no Diário Oficial após crise envolvendo leilão

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Governo Federal publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (12) a exoneração de Neri Geller do cargo de Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária. Documento é assinado por Rui Costa, ministro da Casa Civil do governo Lula (PT).

Leia também 
Mendes defende anistia a condenados pelo 8 de Janeiro: 'Lula tinha que ser o primeiro a levantar essa bandeira'

 
A saída é resultado da crise envolvendo o leilão público para a importação de arroz. Durante coletiva na terça (11), o titular da pasta, ministro Carlos Fávaro, afirmou que Geller havia colocado o cargo à disposição.
 
Geller teve Robson Luiz Almeida França como assessor parlamentar. França foi o responsável por arrematar nove dos 15 lotes de arroz do leilão. Em 2023, Robson França e Marcelo Piccini Geller, filho de Neri, teriam aberto uma empresa em sociedade. 
 
Um novo processo será realizado para a compra do cereal, ainda sem data prevista. O objetivo é dar continuidade a retomada da política de estoques reguladores por partes do governo e, assim, evitar qualquer especulação no preço do arroz, diante das dificuldades enfrentadas pelos produtores gaúchos após tragédia climática que atingiu o estado.  
Imprimir