Imprimir

Notícias / Cidades

Investigado por descumprir medidas protetivas e se aproximar da ex-mulher é preso em VG

Da Redação - Pedro Coutinho

Na última quinta-feira (13.06), o suspeito de violar repetidamente medidas protetivas de urgência contra sua ex-companheira foi preso em uma operação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), com apoio da Polícia Militar.

Leia mais: Bombeiros procuram menino de 12 anos que se afogou após pular de ponte em Lucas do Rio Verde

O investigado é alvo de um inquérito policial na Delegacia da Mulher por crimes que incluem lesão corporal, ameaça, injúria e violência psicológica contra a vítima. Apesar da imposição de medidas protetivas pelo Judiciário, o suspeito descumpriu essa decisão judicial em pelo menos três ocasiões distintas.

Diante do padrão de comportamento do investigado e do perigo continuado à vítima, o delegado Marcelo Menezes solicitou mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar, os quais foram deferidos pela Justiça.

A equipe da DEDM Cuiabá inicialmente cumpriu o mandado de busca e apreensão na residência do suspeito no dia anterior (12), porém ele não foi encontrado na ocasião.

No dia seguinte, o mandado de prisão foi executado pela Polícia Militar em Várzea Grande, onde o suspeito foi localizado e detido.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia, onde aguardará as decisões judiciais subsequentes.

As investigações do inquérito continuam em curso na Delegacia da Mulher de Cuiabá.

(Com assessoria)
Imprimir