Imprimir

Notícias / Política MT

Greve de servidores do IFMT é encerrada em 6 cidades; outras 10 continuam sem aulas; veja lista

Da Redação - Rodrigo Costa

Em Assembleia Geral realizada nesta segunda-feira (18), servidores do Instituto Federal de de Mato  (IFMT) de seis unidades decidiram pôr fim à greve que já durava desde abril. No entanto, a paralisação continua em 10 cidades. Ao todo, são 16 campis espalhados pelo estado. Confira abaixo a lista das cidades que voltam com as aulas e as que continuam em greve. 

Leia também
Após acusar Thiago Silva de 'vender a alma para o diabo', Paulo José ganha ação de adversário na justiça


As aulas estão previstas para retornar ainda neste mês, segundo comunicado do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Seção Sindical Mato Grosso).

Campis que decidiram encerrar a greve: Campis que irão manter a greve: Entre os principais pontos abordados durante a Assembleia está a insuficiência das propostas do governo, pois embora tenha havido avanços nas pautas não orçamentárias e em algumas despesas orçamentárias, a proposta ainda está muito aquém da defasagem constatada. A força da greve também foi reconhecida e levou a avanços nas negociações e conquistas, diz comunicado do sindicato. 

O debate sobre as propostas se estenderá até a próxima assembleia geral, que será realizada online ainda nesta semana. Esta assembleia também elegerá os delegados e delegadas que participarão da 193ª PLENA, onde as propostas serão votadas.
Imprimir