Imprimir

Notícias / Política MT

Aparelhamento do Judiciário está entre prioridades de Stábile e Aude

Da Redação - TA

Promover uma maior estruturação no Poder Judiciário, com o objetivo de tornar o trabalho dos advogados mais eficiente e, os clientes, mais satisfeitos, é uma das frentes de trabalho da chapa Pela Valorização do Advogado, que tem à frente os advogados Cláudio Stábile e Maurício Aude, candidatos a presidente e vice nas próximas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT).

O aparelhamento do Judiciário vem sendo bastante discutido nas visitas dos advogados a diversos escritórios, como o de José Quintão Sampaio. Para ele, o aparelhamento das comarcas do interior do Estado é uma providência que precisa ser tomada com urgência.

“Muitas vezes os fóruns sequer contam com espaços para o advogado ficar. Encontramos Varas sem juízes e escrivanias com poucos servidores para atendimento dos advogados”, desabafou Sampaio, que conhece de perto a realidade de diversos municípios de Mato Grosso.

“Mato Grosso é um dos Estados que mais cresce no país. Precisamos de investimento na ampliação dos serviços forenses, um melhor aparelhamento do Poder Judiciário, para que possa atender a população, e aí estão incluídos os advogados e seus clientes. A luta por uma Justiça mais eficiente contribuirá para a ampliação do mercado de trabalho dos advogados”, salientou Cláudio Stábile.

O fortalecimento e o aparelhamento das Subseções da OAB com fax, internet , computador e impressora disponíveis aos profissionais da advocacia estão entre as propostas da chapa com o objetivo de sanar algumas dificuldades enfrentadas pelo advogado que atua no interior.

“Além de suprir as Subseções com todas estas ferramentas de trabalho é imprescindível reivindicar um Judiciário que esteja preparado para atender a esta demanda com qualidade. Por isso lutaremos por um quadro efetivo, treinamento, e capacitação dos profissionais e padronização dos serviços forenses para tornar mais eficiente o atendimento nos fóruns e comarcas”, frisou Stábile. “Temos conhecimento de que existe um deficit de cerca de 100 magistrados em todo o estado, um quadro que precisa ser preenchido com urgência e a OAB vai assumir uma luta incansável para que isso seja feito”.

Quintão acredita que a Ordem, como entidade representativa da classe, deve estar sempre ao lado do advogado no seu dia-a-dia, conhecendo as dificuldades do seu cotidiano e atuando para que elas sejam minimizadas. “A proposta da Chapa Pela Valorização do Advogado encontra-se em perfeita sintonia com o pensamento dos advogados”, observou.

Com informações da Assessoria
Imprimir