Imprimir

Notícias / Política MT

Lúdio afirma que solução dos problemas na Saúde de Cuiabá passa por fim da briga política

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Luis Vinicius

Pré-candidato à prefeitura, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) tem utilizado sua experiência como médico da rede pública para propor melhorias da Saúde municipal. Antes de qualquer medida efetiva, o petista ressalta que o principal é por fim a guerra política existente entre os chefes do executivo estadual e municipal.

Leia também
Thiago Silva pede apoio de Mauro para duplicação do Anel Viário e outros investimentos em Rondonópolis

O petista faz referência ao conflito entre o governador Mauro Mendes (União) e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que impede, por exemplo, a reunião entre os gestores para debater ações.

Além disso, o pré-candidato ressalta a necessidade de reestruturar o que é de fato responsabilidade do estado, para que o município possa focar na melhoria dos serviços realizados na atenção básica e secundária.

“O processo eleitoral deve contemplar esse debate e em minha opinião, a solução dos problemas da Saúde de Cuiabá passa, primeiro, em acabar com briga política – há uma briga política sem sentido entre os dois governantes e isso tem que acabar”, disparou, em conversa com a imprensa na terça-feira (27), durante vistoria da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa no Hospital Central.

“Segundo, tecnicamente, as duas secretarias precisam sentar-se à mesa, com o apoio do Ministério da Saúde, para repactuar responsabilidades, para que o Estado assuma tarefas na alta complexidade e o município fique em condições de melhorar a qualidade da atenção secundária, do HMC, do antigo Pronto-Socorro e da sua rede de unidades de pronto-atendimento”, completou.
Imprimir