Imprimir

Notícias / Cidades

Sindicato denuncia 11 caminhões de lixo parados em pátio de empresa; veja vídeo

Da Redação - Mayara Campos

O Sindicato dos Empregados de Limpeza Urbana de Mato Grosso (Sindilimp-MT) denunciou, em vídeo, 11 caminhões para coleta de lixo quebrados e parados na garagem da empresa Locar Gestão de Resíduos, responsável pela coleta em Cuiabá e Várzea Grande. A publicação foi feita na manhã desta terça-feira (09).

Leia mais
Homem preso por estupro é investigado por segundo crime contra enteada

Nas imagens, um representante do sindicato afirma que está no local para conferir as denúncias recebidas pela entidade. Ele contabiliza o número de veículos estragados, totalizando 11 unidades.

Ao todo, Cuiabá possui 30 caminhões para coleta, sendo que 11 estão fora de circulação, como mostra as imagens. Já em Várzea Grande, são 15 caminhões, sendo que três estão quebrados.

Segundo o assessor de gestão sindical do Sindilimp-MT, Adauto Muniz, esses veículos parados prejudicam a coleta na cidade, que fica suscetível ao aumento de doenças, sujeira e proliferação de roedores e insetos.

Após a greve dos garis, Cuiabá e Várzea Grande estão com acúmulo de lixo nos bairros, mesmo com a retomada da prestação de serviços. A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) declarou que o lixo acumulado ainda não foi recolhido devido à alta demanda.

“Devido à paralisação, o contingente de profissionais foi reduzido, resultando em atrasos no serviço, mesmo com o apoio da Limpurb, que prontamente disponibilizou 144 funcionários para minimizar o problema na cidade. Atualmente, são recolhidas cerca de 600 toneladas de detritos diariamente. A região central e as avenidas principais estão sendo atendidas com prioridade, por serem os locais com maior incidência de bolsões de lixo e maior fluxo de pessoas”, diz nota da Limpurb.

Veja vídeo:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Sindilimp MT (@sindilimpmt)

Imprimir