Imprimir

Notícias / Cidades

Estrutura do Shopping Popular continua com risco de desabamento; lojistas não podem entrar

Da Redação- Amanda Divina/ Do local - Gustavo Castro

A estrutura do Shopping Popular, em Cuiabá, continua isolada e com risco de desabamento na manhã desta terça-feira (16). O comércio foi atingido por um incêndio de grandes proporções no dia anterior. A principal linha de investigação é de que o incêndio tenha sido causado devido a uma falha no sistema elétrico.

Leia também
'Aquele espaço é muito abençoado e não tem preço que pague', diz Misael após incêndio no Shopping Popular


Câmeras de vigilância no local apontaram que o fogo começou por volta das 2h20. Entretanto, o Corpo de Bombeiros foi acionado somente vinte e seis minutos depois, via 193, às 2h46. As equipes chegaram ao local às 2h53, ou seja, sete minutos depois.

Mais de 600 lojas foram danificadas pelas chamas. A hipótese é de que o incêndio iniciou em decorrência de uma falha no sistema elétrico. Ainda não há estimativa sobre o prejuízo dos empresários.

Durante a manhã desta terça-feira, equipes do Corpo de Bombeiros ainda estão realizando os trabalhos de rescaldo e a estrutura está isolada.

Segundo a tenente Marielle, do Corpo de Bombeiros, os proprietários das lojas ainda não entraram na estrutura devido ao risco de desabamento.

"O fogo já foi totalmente controlado, já foi feito o rescaldo, temos uma guarnição de prontidão caso haja uma reignição. Ainda não estão podendo entrar por questão de segurança, a estrutura está bastante frágil e temos risco de queda de paredes e por questões de segurança e de perícia, então por essas questões ainda não pode entrar", pontuou a tenente.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Olhar Direto (@olhardiretooficial)

Imprimir