Imprimir

Notícias / Política MT

Temendo que acirramento da disputa atrapalhe eleição, Max reforça busca por consenso na AL

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Temendo que o acirramento da disputa pelos demais cargos da Mesa Diretora atrapalhe sua eleição à Presidência da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB) reforçou a busca pelo consenso dentro do Parlamento. Afirmou que não tem preferidos e que irá votar naqueles que conquistarem apoio da maioria.

Leia também
Conselheiro aponta irregularidades e suspende edital de R$ 2,5 milhões em município de MT

A disputa mais acirrada está pela 1ª secretaria, em que Janaina Riva (MDB) teria ao menos 14 votos, contra Beto Dois a Um (União), vice-líder do governo. Além disso, pela 1ª Vice-presidência, Júlio Campos (União) disputa com Gilberto Cattani (PL), que alega ter mais direito ao posto, por estar mais tempo no Legislativo.

“Essa divisão pode me atrapalhar, não me ajuda, pois um ou outro que não for atendido pode ficar chateado e não votar”, disse, garantindo ter apoio dos demais 23 parlamentares.

“Estou conversando com todos os deputados, mas a chapa não está montada, será discutida. Aquele que conseguir a maioria dos votos terá meu apoio. Vamos formar a chapa democraticamente”, acrescentou.

Max ainda reforçou que não tem preferidos para os demais cargos da Mesa que será escolhida na sessão do dia 7 de agosto.

“Independentemente de quem for escolhido pra 1ª Secretaria nós não vamos dividir o grupo. Vamos trabalhar pelo fortalecimento. Qualquer um dos demais 23 deputados serviriam para ser meus companheiros de chapa, não tenho distinção. Aquele que for escolhido pela maioria será meu companheiro. Beto e Janaina são amigos, se dão bem e a disputa está na conquista de outros votos”, pontuou.
Imprimir